13 Agosto, 2021

AdC aprova aquisição de 70% da Profit Energy

A GreenVolt foi notificada pela Autoridade da Concorrência, da sua não oposição à operação de concentração entre a Greenvolt e a Profit Energy. Após esta aprovação, a Greenvolt tem a expectativa de, nos próximos dias, estarem reunidas as restantes condições necessárias para a conclusão da aquisição de 70% do capital da Profit Energy.

A Profit Energy é uma referência no setor das energias renováveis, dedicando-se às atividade de desenvolvimento de projetos de eficiência energética, bem como de instalação de projetos solares fotovoltaicos, incluindo o desenvolvimento de projetos de engenharia, aprovisionamento e construção (EPC) e prestação de serviços de operação e manutenção (O&M).

A projetada aquisição de 70% da Profit Energy enquadra-se no processo de consolidação da GreenVolt como um player de referência, a nível internacional, no mercado das energias renováveis, alicerçando ainda mais a sua estratégia de crescimento e expansão do seu negócio nos sectores das energias renováveis.

A Greenvolt – Energias Renováveis SA, é uma empresa líder na produção de energia renovável. A empresa iniciou a sua atividade com a agregação de diversos ativos de produção de energia a partir de biomassa, de sobrantes florestais e agroflorestais em dezembro de 2005. Neste momento, opera cinco centrais de produção de energia termoelétrica a partir de biomassa florestal com cerca de 97 MW de potência instalada.

A empresa é hoje a principal referência em termos de produção de energia a partir de biomassa em Portugal e no Reino Unido e tem como objetivo o desenvolvimento internacional de projetos de produção de energia a partir de fontes renováveis, nomeadamente solar e eólica.