21 Outubro, 2021

Greenvolt concretiza entrada no capital da espanhola Perfecta Energia

A Greenvolt – Energias Renováveis, S.A. concluiu a primeira fase do processo de aquisição de uma participação de 42% na Perfecta Energia, estimando-se que a conclusão da operação ocorra nas próximas semanas. Além da aquisição da referida participação, a Greenvolt garante também a opção de adquirir a totalidade do capital social da empresa em 2024. 
 
A Greenvolt torna-se, desta forma, detentora de uma participação importante numa empresa com um enorme potencial no setor das energias renováveis em Espanha, que se dedica às atividades de desenvolvimento de projetos de eficiência energética, bem como de instalação de projetos solares fotovoltaicos para autoconsumo. Este segmento de negócio assenta na promoção da geração energética através de fonte solar fotovoltaica através de unidades de pequena dimensão para autoconsumo, sendo um contributo inequívoco para um modelo de transição energética descentralizado e promotor de soluções eficientes no atual contexto de preços de mercado.
 
A Perfecta Energia opera no setor das energias renováveis, na venda, instalação e manutenção de painéis de energia solar para autoconsumo de clientes residenciais. A empresa foi fundada em Madrid em 2019 e tem exercido a sua atividade na região central e oriental de Espanha, estando planeada a expansão da sua atividade para todo o território espanhol. Durante o ano de 2020 a Perfecta atingiu uma faturação de 1.7 M €, tendo, no final de agosto de 2021, chegado a um valor acumulado de 3.5M €, estando previsto um crescimento muito significativo até ao final do ano.