10 Janeiro, 2022

GreenVolt concretiza entrada no mercado americano

A GreenVolt dá mais um passo na sua estratégia de crescimento com a entrada no mercado americano. Através da sua subsidiária V-Ridium Power Group, concluiu com sucesso a aquisição de recursos da Oak Creek Energy Systems, empresa com sede na Califórnia que tem vindo a desenvolver, desde 1982, projetos de energia renovável, nomeadamente eólica, nos Estados Unidos e no México.

A aquisição agora consumada materializa-se na criação da V-Ridium Oak Creek Renewables que passará a ser liderada pela equipa de gestão da Oak Creek Energy Systems, absorvendo igualmente a restante equipa.

Esta operação permitirá à GreenVolt entrar no mercado de promoção e desenvolvimento, construção e operação de projetos de energia renovável, contando com uma equipa muito experiente e com um vasto track record no desenvolvimento de projetos de energia naqueles mercados.

Para João Manso Neto, CEO da GreenVolt, “a entrada no mercado norte-americano é uma enorme oportunidade, sobretudo porque esta entrada, além de permitir criar novas avenidas de crescimento para a empresa é realizada através de uma equipa muito experiente no desenvolvimento de projetos bem-sucedidos de energias renováveis”.