21 Abril, 2022

GreenVolt adquire 50% da Univergy Autoconsumo

A GreenVolt adquiriu 50% da Univergy Autoconsumo, empresa até agora detida pela Univergy Solar e por Remigio Abad, ex-Diretor Geral da Powen, e que mantêm 50% do capital da empresa, tendo a GreenVolt garantido a opção de compra da totalidade do capital.

A entrada da GreenVolt na Univergy realiza-se maioritariamente através de um aumento de capital na sociedade de 12 milhões de euros, que permitirá à empresa fazer face ao rápido crescimento que a produção de energia descentralizada tem vindo a registar.

Fundada em 2019, a Univergy Autoconsumo obteve um rápido crescimento no mercado, tendo, desde a sua fundação, implementado cerca de 400 projetos, detendo atualmente um pipeline adicional de 600 MW em 3.500 clientes.

Esta aquisição reforça claramente a aposta da GreenVolt no desenvolvimento de projetos fotovoltaicos para autoconsumo na Península Ibérica, desta feita, no segmento empresarial. A Univergy Autoconsumo demonstrou, nos últimos três anos, uma grande capacidade de implementação e, estamos certos, que com a parceria com a GreenVolt terá condições para acelerar o seu plano de negócio, ao mesmo tempo que contribui decisivamente para a redução de custos energéticos das empresas espanholas e para a geração de energia limpa e renovável”, adianta João Manso Neto, CEO da GreenVolt.