10 Maio, 2022

IPO da GreenVolt distinguido como um dos melhores de 2021 pela GlobalCapital

A GreenVolt - Energias Renováveis, S.A., foi distinguida nos "Equity Capital Markets Awards" da GlobalCapital como um dos "Outstanding Equity Capital Market Deals" da Europa, Oriente Médio e África, reconhecendo o sucesso da Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla inglesa) realizada em julho em 2021.

Numa operação concretizada em tempo recorde, a GreenVolt colocou na Euronext Lisbon parte do seu capital após um bem-sucedido aumento de capital de 150 milhões de euros, subscrito na totalidade por investidores institucionais. O IPO foi coordenado pelo BNP Paribas e o CaixaBank, tendo o banco francês sido galardoado como "ECM House of the Year Iberia”.

As ações da GreenVolt foram vendidas aos investidores a 4,25 euros, cada. Desde a estreia no mercado de capitais português, os títulos nunca baixaram desse patamar, registando desde então uma forte valorização. Chegaram a ser negociados a 8,10 euros, já na negociação no principal índice da bolsa de Lisboa, o qual passaram a integrar menos de três meses depois do IPO.