11 Maio, 2022

GreenVolt cria SEO para investir 170 milhões de euros em projetos solares em Espanha

A GreenVolt juntou-se à Green Mind Ventures (GMV) para a criação da Sustainable Energy One (SEO), que tem como objetivo a promoção, aquisição e desenvolvimento de projetos de energia solar fotovoltaica no mercado espanhol. A gestão da SEO, que investirá 170 milhões de euros nos próximos cinco anos, estará cargo de Ignacio Madrid.

Esta joint venture está focada em projetos de energia solar fotovoltaica de pequena e média dimensão, até 10 MW. A meta é a de desenvolver e, posteriormente, vender um total de 250 MW até 2028.

Estes projetos de pequena e média dimensão, equiparados aos de geração distribuída de energia, oferecem várias vantagens face aos de grande dimensão. Além do menor impacto ambiental, permitem uma maior capilaridade, maior flexibilidade na ligação à rede e reduzem significativamente o seu time to market, disponibilizando energia obtida a partir de fontes renováveis mais rapidamente ao mercado, contribuindo para acelerar o importante processo de transição energética.

João Manso Neto, CEO da GreenVolt, diz que “a aposta na SEO é resultado da sua visão diferenciadora relativamente à geração distribuída de energia, assim como a sua orientação e acesso a projetos de energia solar fotovoltaica, mas também a capacidade de gestão e execução destes projetos já demonstrada em Espanha".

Estamos alinhados com a visão da GreenVolt para a transição energética e somos complementares. A visão, o talento e a capacidade de execução de João Manso Neto e da sua equipa, a sua vocação internacional e a solidez financeira, fazem da GreenVolt um parceiro perfeito para este veículo de investimento e para iniciativas futuras”, refere Ignacio Madrid, ex-CEO da Galp Solar e managing partner da Green Mind Ventures.