O ambiente e a sua salvaguarda e sustentabilidade é um pilar essencial e crítico em todas as áreas de atuação da GreenVolt.

Todos os projetos desenvolvidos ou em pipeline são orientados por princípios de melhoria contínua no desempenho ambiental da Companhia.

A GreenVolt dispõe de um Sistema de Gestão Ambiental implementado e certificado em conformidade com normas internacionais. Neste âmbito, estão identificados todos os aspetos ambientais e avaliados os respetivos impactos para todas as atividades desenvolvidas, bem como implementadas as medidas de prevenção e mitigação associadas às mesmas.

A floresta é um recurso absolutamente essencial para a GreenVolt.

Nomeadamente na sua atividade de produção de energia a partir de biomassa florestal e agroflorestal.

Nesse sentido, a empresa desenvolve a sua atividade promovendo a implementação de modelos de exploração florestal que impliquem a utilização das melhores práticas florestais, incentivando a certificação das florestas, bem como a recolha de resíduos florestais, promovendo desta forma a mitigação de riscos de incêndio.

A GreenVolt assumiu igualmente como prioridade a conservação da biodiversidade, sobretudo em áreas com um valor ecológico considerado relevante.

A actividade da GreenVolt constitui ainda um fator de desenvolvimento sustentável das economias regionais. A empresa aposta na contratação de serviços e mão-de-obra locais, contribuindo assim para o desenvolvimento económico e social das populações.

A GreenVolt desenvolve a sua atividade focada no desenvolvimento, implementação e operação de produção de energia a partir de fontes renováveis.

No desenvolvimento da sua atividade tem como base o respeito e a observância das melhores práticas ambientais, condição que exige dos parceiros que com ela colaboram.

O resultado da sua atividade traduz-se no fornecimento de energia a partir de fontes renováveis, contribuindo para a substituição de energia provenientes de outras fontes, nomeadamente as fósseis.